Ex-jogador de futsal do Corinthians morre na Rússia aos 32 anos

O jogador de futsal Alex Felipe morreu nesta terça-feira, 6, aos 32 anos, na Rússia. A informação foi divulgada pela Wone Sports, empresa que agenciava a carreira do atleta brasileiro, por meio das redes sociais.

“Não existem palavras que possam acalmar o coração de familiares, amigos e de todos que conheciam nosso atleta Alex. Por meio desta nota, confirmamos o falecimento desse atleta e ser humano que estará para sempre em nossos corações”, escreveu a empresa.

Segundo a ESPN, o jogador passou mal em um aeroporto enquanto se preparava para embarcar e, apesar das tentativas de reanimação, não resistiu. Horas antes ele havia entrado em quadra para defender o Norilsk Nickel pela semifinal da Taça da Rússia, em Ukhta. 

Alex construiu uma carreira sólida no futsal internacional. Pelo Movistar Inter, da Espanha, conquistou a Primeira Divisão e a Copa do Rei em 2015. Na temporada 2018/2019, venceu duas vezes a Taça de Portugal, além da Supertaça e da Liga dos Campeões de Futsal, com o Sporting, de Portugal. Já no clube russo Norilsk Nickel, atuava desde de 2020.

Com o Corinthians, o atleta se formou nas categorias de base e teve duas passagens profissionais pelo clube.

CONTEÚDO RELACIONADO

Mais notícias