Corredor de umidade aumenta risco de tempestades em Goiás, aponta Cimehgo

Um corredor de umidade que se estende da Amazônia ao Centro-Oeste e Sudeste deve intensificar o regime de chuvas em Goiás nos próximos dias.

Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), o fenômeno amplia a nebulosidade e eleva o risco de tempestades em grande parte do território goiano.

De acordo com o órgão, as precipitações podem vir acompanhadas de descargas elétricas e ventos que podem superar os 50 km/h. Diversos municípios estão inseridos em área de risco, incluindo cidades como Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo, Caldas Novas, Turvânia e São Miguel do Araguaia, além de outras regiões do estado.

Em Goiânia, a temperatura máxima deve girar em torno de 29ºC, com índices de umidade oscilando entre 50% e 95%. Já o sudoeste goiano, deve registrar maior sensação de calor, com os termômetros podendo atingir 37ºC, com chances de pancadas isoladas.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na Região Centro-Oeste, devem ocorrer chuvas volumosas entre Goiás e Mato Grosso, onde os volumes acumulados podem ultrapassar os 150 mm.

CONTEÚDO RELACIONADO

Mais notícias