O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi diagnosticado com traumatismo craniano leve após sofrer uma queda na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde cumpre pena. O diagnóstico foi confirmado nesta quarta-feira (7) pelo médico Brasil Ramos Caiado, após a realização de exames no hospital DF Star.
De acordo com o médico, os exames de tomografia, ressonância magnética e eletroencefalograma apontaram uma lesão em partes moles nas regiões temporal e frontal direitas, sem comprometimento intracraniano. “Não há lesão intracraniana, o que é um dado positivo. A lesão não é preocupante”, afirmou Caiado durante coletiva.
Inicialmente, a equipe médica acreditava que a queda teria ocorrido da cama, mas, após conversar com Bolsonaro, passou a considerar que ele tenha se levantado, tentado caminhar e caído. Há ainda a suspeita de que a interação entre medicamentos utilizados pelo ex-presidente para tratar crises de soluço possa ter provocado desorientação.
Após receber alta médica no início da tarde, Bolsonaro deixou o hospital por volta das 16h30 e retornou à Superintendência da Polícia Federal. O quadro de saúde segue sendo acompanhado, e, segundo os médicos, não há necessidade de intervenções adicionais no momento.
Leia mais em boletimgoias.com

