Jovem fica em estado grave após ser baleado durante abordagem em Valparaíso de Goiás 

Wendel Victor da Silva Pereira, de 21 anos, foi baleado na noite de segunda-feira (5) após sair do cinema acompanhado de amigos no Shopping Sul, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Segundo familiares, ele foi atingido por dois disparos e segue em estado grave. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e corre sob sigilo.

A Polícia Militar de Goiás informou, em nota, que os policiais se identificaram e deram ordens de parada e desembarque, que não teriam sido obedecidas. “Os ocupantes fugiram da tentativa de abordagem e o condutor avançou com o veículo em direção aos policiais, gerando risco iminente, o que levou ao uso de arma de fogo para cessar a ameaça”, destacou a corporação.

No veículo estavam três jovens. Um deles, que preferiu não se identificar, relatou que o carro pertence ao pai e que havia saído para buscar ajuda devido a uma pane mecânica. “Eu apertei o botão de novo, deu partida, o carro pegou e estabilizou. Aí eu liguei para o meu pai, para ele não precisar trazer as ferramentas, só vim buscar a gente”, contou.

O jovem ainda disse que os disparos partiram de um carro branco que havia parado ao lado deles. “Os policiais chegaram totalmente descaracterizados. Eu travei, o carro andou. No que o carro andou um pouco, eles já atiraram na gente, foi uma questão de segundos”, relatou.

Ele descreveu o momento em que Wendel foi atingido: “Aí, como o carro já tinha saído do local, o Wendel gritou: ‘Tô baleado, tô baleado!’ Eu sem reação nenhuma, só levantei um pouco e pisei no acelerador para tirar o carro dali”.

CONTEÚDO RELACIONADO

Mais notícias