O nascimento dos trigêmeos José Rafael, João Miguel e Pedro Gabriel marcou a equipe médica e a família às vésperas do Ano Novo, em Anápolis, na região central de Goiás. O parto chamou atenção por um detalhe raro: dois dos bebês, José Rafael e Pedro Gabriel, nasceram empelicados, quando o recém-nascido vem ao mundo envolto pela bolsa amniótica intacta.
O procedimento mobilizou três equipes de saúde, com a atuação conjunta de obstetras, anestesistas, pediatras e outros profissionais, devido à complexidade da gestação e do parto. O momento foi acompanhado pela fotógrafa Carol Teles, que registrou o nascimento dos trigêmeos em vídeo.
Segundo Carol, apesar de já ter acompanhado diversos partos, essa foi a primeira vez que presenciou o nascimento de trigêmeos e ainda mais especial por conta da condição rara. “Foi indescritível. É um momento único e raríssimo, e estar presente em um nascimento assim é um privilégio para poucos”, relatou.
O pai das crianças, Walter Mendes Júnior, afirmou que se emocionou ao acompanhar a cirurgia e observar a sincronia e dedicação da equipe médica durante todo o procedimento. Já a mãe, Karla Silva Mendes, contou que a descoberta da gravidez de trigêmeos foi recebida com muita emoção por toda a família.
Karla explicou que a gestação foi acompanhada desde o início pelo médico obstetra Ricardo Rezende, que também participou do parto. Para ela, o nascimento dos filhos foi um momento marcante.
“O parto foi muito lindo, muito emocionante. E, para fechar com chave de ouro, Deus ainda nos presenteou com dois bebês empelicados. É algo extremamente raro e um presente muito grande. A equipe ficou emocionada e nós também ficamos maravilhados”, declarou.

