Réveillon do Rio atrai mais de 5,1 milhões de pessoas

Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Alcione e Belo embalaram a virada de ano de mais de 5,1 milhões de pessoas no Rio de Janeiro. Turistas e moradores puderam acompanhar os shows distribuídos em 13 palcos da cidade, reafirmando a cidade como o principal destino  de réveillon do mundo, conforme a Riotur.

Somente na praia de Copacabana, na zona sul da cidade, 2,6 milhões viram ao vivo a grande queima de fogos, que durou 12 minutos. A celebração da chegada de 2026 por toda a cidade contou ainda com 19 balsas para o show pirotécnico que iluminou a noite carioca.

O espetáculo foi comandado pelo cenógrafo francês Christophe Berthonneau, conhecido por dirigir eventos internacionais como os Jogos Olímpicos e a  Copa do Mundo.

Um dos destaques da noite, além da tradicional queima de fogos, foi o show com 1,2 mil drones na praia de Copacabana, durante a apresentação do DJ Alok. A projeção exibiu imagens simbólicas em homenagem à cidade e também de um rosto humano que “dialogava” com o público na areia por meio de mensagens exibidas no ar.

Moradores e turistas puderam acompanhar diversos shows ao longo da noite. No Palco Rio, o público foi embalado pelo som de Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Alcione e Belo, João Gomes, que recebeu no palco a cantora Iza, além do DJ Alok. 

No Palco Samba, espaço dedicado exclusivamente para o gênero, o público curtiu as apresentações de Roberta Sá, Mart’nália, Diogo Nogueira, Feijão e Bloco da Preta. A Beija-Flor de Nilópolis e a Grande Rio também levaram o clima de Carnaval para os palcos da orla.

Toda a estrutura do réveillon teve cerca de 7.500 agentes, de 11 órgãos municipais, atuando em áreas como transporte, fiscalização do trânsito, ordenamento urbano, limpeza, acolhimento, prevenção da violência contra a mulher, assistência social e atendimento de emergência. 

O monitoramento do público contou com 700 câmeras, sendo 307 apenas em Copacabana, incluindo 14 novos equipamentos com superzoom, reforçando as ações de segurança ao longo da noite.

CONTEÚDO RELACIONADO

Mais notícias