Após cirurgia para conter soluços, Bolsonaro será submetido a endoscopia nesta quarta-feira

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá ser submetido a uma endoscopia digestiva nesta quarta-feira, 31, para avaliação. Bolsonaro permanece internado no hospital DF Star, em Brasília, em cuidados pós-operatórios após passar por uma nova cirurgia para conter o quadro de soluços na terça-feira, 30.

Em nota, a equipe médica informou que Bolsonaro permanece sob cuidados pós-operatórios da herniorrafia inguinal bilateral, realizada no sábado, 27: “Apresentou novos episódios de soluços, sendo submetido a uma complementação do bloqueio anestésico dos nervos frênicos bilaterais”.

Ainda de acordo com o hospital, Bolsonaro deverá ser submetido a um procedimento de endoscopia na quarta-feira, 31, para avaliação de refluxo gastroesofágico. 

“Segue em fisioterapia respiratória, terapia de CPAP noturno e medidas preventivas para trombose”, complementou o hospital (veja a nota, na íntegra, abaixo). 

O novo procedimento ao qual o ex-presidente foi submetido foi confirmado pela ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, através de uma publicação nas redes sociais. 

“Meu amor apresentou quadro de soluços às 10h, que não cessaram até o momento. Diante isso, a equipe médica optou pela realização de um reforço no bloqueio do nervo frênico. Ele acaba de ser encaminhado ao centro cirúrgico. Seguimos enfrentando dias difíceis e contamos com as orações de todos”, escreveu.

Mais cedo nesta terça-feira, o ex-vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, já havia informado, em uma publicação no X, que o pai continuava com o quadro de soluços, apesar do tratamento realizado na última segunda-feira, 29. 

Este é o terceiro bloqueio anestésico do nervo frênico ao qual Bolsonaro foi submetido desde que passou por cirurgia recente. O primeiro foi realizado no sábado, 27, após crise intensa de soluço na noite anterior. O procedimento seguinte foi realizado dois dias depois.

CONTEÚDO RELACIONADO

Mais notícias