Lorena enfrenta leucemia rara e mobiliza campanha para custear tratamento

A vida de Lorena mudou completamente após o diagnóstico de Leucemia Mieloide Aguda (LMA), uma doença rara e agressiva que possui mais de 80 tipos de mutações genéticas. A mutação específica que ela enfrenta não possui tratamento curativo disponível no Brasil, o que limita as opções terapêuticas no país.

Há três anos em tratamento, Lorena já passou por dois transplantes de medula óssea e por dois protocolos experimentais. Mesmo com todos os esforços médicos, a doença continua exigindo alternativas mais avançadas. Recentemente, surgiu uma nova possibilidade no MD Anderson Cancer Center, em Houston, nos Estados Unidos, onde um estudo clínico testa um medicamento desenvolvido especificamente para o tipo de mutação que ela possui.

Durante essa jornada, a família precisou vender grande parte do patrimônio para custear internações, medicamentos e procedimentos. Atualmente, além das dívidas com planos de saúde e hospitais, os últimos bens também estão sendo colocados à venda, mas os recursos já não são suficientes para manter o tratamento.

Segundo familiares, o novo protocolo representa a melhor chance de controle da doença, mas precisa ser iniciado com urgência e tem um custo elevado. Diante disso, amigos e parentes criaram uma campanha solidária, divulgada pelo perfil @juntasporlorenaleles, para arrecadar recursos e viabilizar o tratamento. As doações podem ser feitas pelo Pix5889890@vakinha.com.br.

CONTEÚDO RELACIONADO

Mais notícias