Moraes recebeu Michelle antes de transferir Bolsonaro para a Papudinha

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes recebeu a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro na manhã de quinta-feira (15/1), em Brasília, horas antes de determinar a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro para a Sala de Estado Maior no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecida como Papudinha.

De acordo com informações apuradas junto a fontes do Supremo, a reunião ocorreu no gabinete de Moraes, na Corte, e foi intermediada pelo deputado federal Altineu Cortês (PL-RJ), vice-presidente da Câmara dos Deputados. O encontro aconteceu enquanto Bolsonaro ainda estava detido na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.

Durante a conversa, Michelle Bolsonaro pediu que o ex-presidente fosse transferido para prisão domiciliar, também na capital federal. O pedido, no entanto, não foi aceito pelo ministro, que horas depois autorizou a mudança do local de cumprimento da pena para a unidade militar.

Nos últimos dias, Michelle tem buscado diálogo com integrantes do Supremo sobre a situação do marido. Antes da reunião com Moraes, a ex-primeira-dama também se encontrou com o ministro Gilmar Mendes, decano do STF, para tratar do caso.

CONTEÚDO RELACIONADO

Mais notícias