O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 foi divulgado nesta sexta-feira, 16, pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As notas individuais de cada área do conhecimento e da redação podem ser consultadas na Página do Participante.
O ministro Camilo Santana publicou um vídeo nas redes sociais para anunciar que as notas já estão liberadas. “Saiu o resultado do Enem! Acesse sua nota em enem.inep.gov.br/participante. Brincadeiras à parte, fique de olho na programação. Próximo passo? Inscrições no Sisu de 19 a 23 de janeiro. Na sequência, Prouni, de 26 a 29 de janeiro, e Fies, com edital em breve. Sucesso, gente!”, escreveu.
O Enem 2025 foi aplicado nos últimos dias 9 e 16 de novembro. Os candidatos responderam questões de Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, além de escreverem uma redação com o tema “Perspectivas acerca do envelhecimento na sociedade brasileira”. Os gabaritos oficiais, com algumas questões anuladas, foram disponibilizados dias após as provas.
Em Belém, Ananindeua e Marituba (PA), a edição foi realizada nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro, em razão da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que aconteceu na região no período da aplicação regular do exame.
Para os “treineiros”, ou seja, aqueles que não concluíram o ensino médio em 2025 e fizeram o exame em busca de autoavaliação, o boletim individual será publicado em até 60 dias, geralmente no mês de março. O espelho da redação — documento que mostra o que o participante escreveu no texto — também costuma ser disponibilizado meses depois da divulgação dos resultados do Enem, frequentemente em abril.
Como ver a nota do Enem 2025
Siga o passo a passo abaixo para ver as notas do Enem 2025:
Acesse a Página do Participante;
Clique em “Entrar com gov.br”;
Informe o seu CPF e senha nos campos correspondentes;
Pronto! Agora é só conferir as suas notas do Enem 2025.
Caso o candidato não lembre a senha cadastrada, é possível recuperá-la em um processo bem simples. Basta acessar a página acesso.gov.br, digitar o CPF e clicar em “Avançar”. Em seguida, é preciso clicar em “Esqueci minha senha”, selecionar uma das formas de recuperação, preencher os campos solicitados e gerar uma nova senha.

